Economia circular
A economia circular visa um modelo em que as matérias primas e o próprio processo são pensados para criação de produtos de ciclos múltiplos de uso, que podem ser recolocados na produção sem perdas, no qual o resíduo de um processo passa a ser insumo de outro e assim sucessivamente. O Instituto Lins Ferrão acredita no poder de transformação desse modelo de negócio, criando, fomentando e gerindo projetos que encorporam a circularidade.

Tênis Eco.ar
Tênis que compõe a marca Eco.ar, marca sustentável da Pompéia. O cabedal do tênis foi elaborado com os uniformes dos colaboradores da marca, passando por um processo de desfibragem e nova trama. Uniformes que seriam descartados se transformaram em um lindo tênis gerando valor à companhia e fomentando uma economia circular e sustentavél.

Bonecas do Bem
Bonecas do Bem, foi uma série colecionável de bonecas de pano confeccionadas por um grupo vinculado à AVESOL, utilizando tecidos de peças doadas pelas empresas Pompéia e Gang e que normalmente seriam descartados. A renda foi revertida para a campanha “Só a solidariedade não pode parar”, criada pela Avesol na luta contra a COVID-19.

Meu Jeans GANG
Com a campanha meu jeans Gang, peças depreciadas foram utilizadas para criação de novos produtos, mochilas e pochetes, viabilizando a economia circular e gerando valor à companhia.

Crocheteiras
As mãos habilidosas de artesãs dão vida para novos produtos sustentáveis. Assim surge o projeto de bolsas de crochê da marca ECO.AR, por Instituto Lins Ferrão em parceria com a Avesol e a Redeia Ideia.
Crocheteiras:
Adriana, Carmen Luci, Dibe, Elena, Gislaine, Wanda, Luciane, Maria Cristina, Terezinha, Walderes e Zulmira.